• A autora

    Arlete Coelho

    Arlete Coelho, além de escritora, é professora, atriz, produtora e contadora de histórias. Nasceu em Gonçalves Dias, no Maranhão, e veio para o Rio de Janeiro ainda adolescente. Começou no teatro bem cedo, com apenas 13 anos, tendo em sua trajetória inúmeros trabalhos em teatro e alguns em televisão. Fazendo parte de sua história, também o Rádio-teatro, na Rádio Copacabana, e o Teleteatro, onde tudo começou. Trabalhou na Rede Globo, nas novelas “Felicidade”, de Manoel Carlos, e “Mandala”, de Dias Gomes, bem como na minissérie “Os anos dourados”, de Gilberto Braga.

    Logo após, veio à dedicação plena ao teatro, onde iniciou um intenso convívio com crianças e jovens. A autora logo começou a escrever seus próprios textos, com o objetivo de passar mensagens educativas. Daí a se envolver com a literatura foi um pulo. Vieram, então, os livros, que hoje fazem parte plenamente de sua vida.

    Para ela, não existe nada mais gratificante do que poder ver uma criança ou jovem lendo seus livros e interagindo com suas histórias e personagens, pois elas são cheias de aventuras e recheadas de mensagens que proporcionam valores como amor, lealdade, respeito e gratidão. Até mesmo os adultos se encantam com suas histórias. Seus livros visam sempre a subsidiar professores e alunos no desenvolvimento das tarefas em sala de aula, pois vêm acompanhados de Roteiro de Estudo ou Suplemento de Leitura e têm sido adotados por várias escolas em todo o Brasil como paradidáticos. É com muito carinho e amor que seu trabalho é realizado.

  • Digite seu endereço de e-mail para receber notificações de nossas novidades diretamente em seu e-mail! Fique sabendo sempre sobre novas publicações e eventos!

    Junte-se a 4 outros assinantes

  • Novidades

  •     2013 © Planeta Rio Editora. Desenvolvido pela Vitrô Digital.